Ruthie Bayer, 14 anos, filha de Fay, uma mãe neurótica e superprotetora, acaba surpreendida na descoberta de que está apaixonada por seu melhor amigo Perry Gould, um acontecimento totalmente inesperado e estranho. Porém, com a chegada de uma garota simplesmente perfeita na sala, a jovem Ruth fica perturbada, parece que seu “amor” está trocando olhares com a nova aluna e está sendo retribuído. Com a mãe neurótica Ruthie não tem saída se não recorrer a sua tia Marty, que vai ajuda-la a conquistar Perry.
Marty e sua irmã Fay, não se davam muito bem, mas com a paixonite de Ruth, a aproximação será inevitável. Tia Marty passa a morar com a sobrinha, porém Fay, não fica nada satisfeita com a ideia de ter que aguentar sua irmã por tempo indeterminado. As duas têm de controlar-se, porém não é isso que acontece. Depois de um tempo, alguns dias na verdade, as duas já estão se desentendendo, tudo isso recai sobre Ruthie. Coisas inesperadas acontecem, a jovem e a sua família terão grandes surpresas pela frente.
O livro é interessante me identifiquei com a história (rsrs), só o fim que não me agradou muito, mas isso vai do gosto de cada um não é mesmo? No mais a autora consegue expor as "crises" das garotas quando estão apaixonadas de um jeito que dificilmente se encontra nas livrarias. Comprei e não me arrependo.
Informações do Livro:
Autor: Mary Hogan
Nome Original: Perfect Girl
Editora: Galera Record
Gênero: Infanto-Juvenil
Número de páginas: 208
Nota: 7,5/10
Autor: Mary Hogan
Nome Original: Perfect Girl
Editora: Galera Record
Gênero: Infanto-Juvenil
Número de páginas: 208
Nota: 7,5/10
“Quem disse que as palavras são a única forma de se comunicar?”
(Ruthie)
***
Bianca
Garota Perfeita